O ENSINO DA PUBLICIDADE: A VISÃO DA ESCS
JORGE VERÍSSIMO
Escola Superior de Comunicação Social

Abstract:

Tendo em consideração a evolução do sector da comunicação marketing, particularmente a publicidade, em que o exercício da actividade profissional requer bases sólidas ao nível dos conhecimentos e desenvolvimento de perícias específicas, esta comunicação tem como objectivo dar o ponto de vista da ESCS sobre os conteúdos que devem compor uma organização curricular de um curso de Publicidade e Marketing, ou um curso de Ciências de Comunicação, com uma especialização em publicidade, no contexto do Protocolo de Bolonha.

Entende-se que a formação nesta área exige uma estrutura multidisciplinar, mas que permita a possibilidade de aprofundamentos especializados de acordo com as diversas componentes vocacionais, para que o licenciado tenha adquirido, ao longo do seu percurso de formação, as competências gerais e específicas, de modo a que esteja apto a integrar o mercado de trabalho e motivado para prosseguir uma aprendizagem contínua ao longo da vida.
Organização: Universidade da Beira Interior // LabCom // Sopcom // 2006
Início // Apresentação // 18 Out // 19 Out