QUARTA-FEIRA 18.OUT
14h00
SESSÃO DE ABERTURA
Moisés de Lemos Martins (Presidente da SOPCOM)
Paulo Serra (Presidente do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior )
Francisco Costa Pereira (Presidente do GT de Publicidade e Comunicação/SOPCOM)
14h30
Painel nº 1
”EXPECTATIVAS E NECESSIDADES DO MERCADO”
Qual o perfil profissional dos publicitários? Que expectativas têm os anunciantes e os profissionais da publicidade sobre a formação ministrada nas licenciaturas em Ciências da Comunicação?
Participantes
Paulo Ribeiro Cardoso (Universidade Fernando Pessoa)
O mercado publicitário e o ensino da publicidade em Portugal
Vítor Centeno (Associação Portuguesa de Anunciantes)
Luís Rosendo (Associação Portuguesa de Agências de Publicidade)
Moderação
Helena Pires (Universidade do Minho)
17h30
Painel nº 2
“A PEDAGOGIA DA PUBLICIDADE NO ENSINO SUPERIOR ”
Como ensinar publicidade na Universidade? Como fazer reflectir o novo espírito, fortemente teórico-prático e tutorial, que está subjacente ao tratado de Bolonha no ensino da comunicação e da publicidade? Será pertinente a opção de organizar conteúdos programáticos estandardizados para facilitar a mobilidade dos estudantes e dos docentes no espaço académico português e europeu?
Participantes
Gisela Gonçalves e Eduardo Camilo (Universidade da Beira Interior)
A Publicidade no ensino superior: novas perspectivas, novos rumos
Jorge Veríssimo (Escola Superior de Comunicação Social - IPL)
O ensino da Publicidade: a visão da ESCS
Helena Gonçalves (Universidade do Minho)
Álvaro Lima Cairrão (Universidade Fernando Pessoa)
A publicidade no ensino superior: education why ? e o Tratado de Bolonha
Moderação
Ivone Fereira (Universidade da Beira Interior)
|