QUINTA-FEIRA 19.OUT

9h30
Painel nº 3
“ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA”
O que se está a estudar sobre publicidade na Academia? Em que medida aquilo que se investiga em Portugal é efectivamente relevante para os estudos sobre a comunicação (communication studies) e, concretamente, sobre a publicidade (advertising studies)?

Participantes
Tito Cardoso e Cunha (Universidade da Beira Interior)
“Surpreenda-se... Sempre!” sobre os limites da retórica publicitária

Herlander Alves Elias (Jornalista)
Brand New World: O novo mundo da anti-Publicidade

Alexandra Pinto (Faculdade de Letras da Universidade do Porto)
Estudos em comunicação publicitária – uma perspectiva linguística

Miguel Ruivo (Instituto Politécnico de Castelo Branco)

Andreia Galhardo (Universidade Fernando Pessoa)
O anúncio de imprensa ao televisor, na imprensa nacional – breve panorâmica de projecto de investigação em curso

Moderação
Catarina Moura (Universidade da Beira Interior)



12h30
CONCLUSÕES E BALANÇO FINAL
Anabela Gradim (Directora da licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior)



14h30
Painel nº 4
MOSTRA DE CINEMA DE PUBLICIDADE
Apresentação de filmes publicitários de elevado valor criativo e estratégico. Pretende-se exibir algumas das estratégias publicitárias mais interessantes e inovadoras em Portugal e no estrangeiro e proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre um dos dilemas mais básicos na comunicação publicitária: estratégia ou criatividade (eis a questão…).

Esta sessão é dinamizada por Gil Azevedo
(editor do site www.anunciosdatv.com)

Organização: Universidade da Beira Interior // LabCom // Sopcom // 2006
Início // Apresentação // 18 Out // 19 Out